Link de downloads:
Como posso usar a câmera? - moto g4
Dica: para ativar todos os recursos e obter um desempenho otimizado, visite a Play Store para garantir que você está usando a versão mais recente da Câmera Motorola.
Para abrir a câmera toque em
.
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_camera_50.png)
Se preferir, gire seu pulso rapidamente duas vezes a qualquer momento (inclusive com o telefone bloqueado, como mostra a figura).
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/twist.gif)
Capture e compartilhe fotos
Capture momentos enquanto eles acontecem. Abra a câmera em menos de dois segundos com dois giros de seu telefone, mesmo com a tela bloqueada. A câmera tem recursos e configurações que proporcionam imagens mais claras, detalhadas e vibrantes.
Capture momentos enquanto eles acontecem. Abra a câmera em menos de dois segundos com dois giros de seu telefone, mesmo com a tela bloqueada. A câmera tem recursos e configurações que proporcionam imagens mais claras, detalhadas e vibrantes.
Tirar uma foto
1. Abra a câmera:
- Gire seu telefone duas vezes a partir de qualquer tela para abrir a câmera imediatamente.
- Ou toque em
> Câmera
.
2. Enquadre seu assunto:
- Para alternar entre as câmeras viradas para a frente e para trás, toque em
.
- Para zoom, separe ou junte os dedos sobre a tela.
- Para alterar a localização do foco, arraste o anel de foco.
- Para alterar a exposição, deslize o controle no anel de foco para clarear ou escurecer a imagem.
3. Toque em
para capturar foto.
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_shutter.png)
Dicas:
- Para tirar fotos contínuas, mantenha
pressionado; suas capturas são contadas no obturador.
- Para tocar em qualquer lugar da tela, em vez de utilizar
, deslize para a direita para abrir as configurações e ativar o Toque em qualquer lugar para capturar.
- Se as fotos ficarem embaçadas, limpe as lentes com um pano macio e seco e tire novamente a foto.
4. Deslize para a esquerda para revisar fotos e vídeos:
- Para visualizar todas as miniaturas, toque na tela e em
.
- Para visualizar fotos e vídeos posteriormente, toque em
> Fotos.
- Também é possível visualizar fotos utilizando outros apps de foto instalados.
Ajustar configurações da câmera
Você visualizará essas configurações de uso frequente ao abrir Câmera:
-Deslize o dedo da esquerda para a direita para ter acesso ao menu de configurações:
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_hdr_min.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/flash.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_timer.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_lockscreen_min.png)
Ajustar as configurações avançadas
Deslize para a direita para alterar as seguintes configurações gerais da câmera:
Deslize para a direita para alterar as seguintes configurações gerais da câmera:
- Som de captura: ativar ou desativar som.
- Armazenamento: especificar o local de armazenamento de novas fotos ou vídeos.
- Câmera instantânea: Ativar/desativar o gesto Gire para abrir.
- Localização: ativar ou desativar marcações geográficas.
- Tamanho da foto (câmera traseira): ajustar tamanho do arquivo e dimensões.
- Toque em qualquer lugar para capturar: tocar em qualquer local do Câmera para capturar imagens em vez de
.
Para ajustar as configurações de captura de fotos:
1. Enquadre seu alvo.
1. Enquadre seu alvo.
2. Toque em
> Modo profissional.
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_lockscreen_min.png)
3. Toque em um ícone para ajustar uma configuração individual ou toque em para ajustar todas as configurações.
4. Arraste um ícone para ajustar sua configuração:
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_manual_focus.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_white_balance.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_shutter_speed.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_iso.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_exposure.png)
5. Realize uma das seguintes ações:
- Para retornar para as configurações padrão, toque em
.
- Para fechar as configurações, toque em
.
- Para capturar foto, toque em
.
Tirar fotos panorâmicas
A câmera inclui um modo Panorâmica que permite criar uma só imagem aplicando efeito panorâmico a uma cena.
Para tirar uma foto panorâmica:
A câmera inclui um modo Panorâmica que permite criar uma só imagem aplicando efeito panorâmico a uma cena.
Para tirar uma foto panorâmica:
- Deslize o visor para a direita para visualizar as configurações.
- Toque em
>
para ativar o modo Panorâmica.
- Enquadre um lado da cena para seu panorama.
- Toque em qualquer lugar da tela e, quando solicitado, lentamente comece a aplicar o efeito panorâmico à cena. Mantenha o movimento lento e use uma velocidade constante.
- Quando você chegar ao final da cena, toque em
.
Clique aqui para ver detalhes sobre como compartilhar, editar e excluir fotos ou vídeos.
Clique aqui para ver detalhes sobre como transferir imagens e vídeos do telefone para o computador.
- Capas de terceiros podem interferir na câmera. Tente remover a capa caso tenha problemas de qualidade de imagem com as fotos.
- Verifique se não há nenhuma película protetora sobre a lente da câmera.
- Veja se a lente da câmera está limpa e sem qualquer obstrução. Pegue um pano seco e delicadamente limpe a lente da câmera.
- Veja se seu dedo não está cobrindo a lente da câmera enquanto estiver tirando uma foto ou gravando um vídeo.
- Ligue e desligue o telefone.
- Fotos tiradas em alta qualidade ocupam maior espaço da memória do aparelho, enquanto fotos com a qualidade inferior ocupam menos espaço.
Estou com problemas no flash da câmera. O que posso fazer?
1- Se a irregularidade for no flash, abra o aplicativo "Ajuda do dispositivo" e vá até a aba "Corrigir">Toque sobre "Teste de Hardware">Toque em Flash e depois em "iniciar" e siga conforme as instruções.
2- Você também pode fazer um teste em modo de segurança para saber se tem algum outro aplicativo baixado causando esta irregularidade. O modo de segurança desabilita aplicativos de terceiros o que nos ajuda a detectar se há um problema de compatibilidade com algum aplicativo baixado com os de fábrica. Para fazer isso:
Toque no botão de liga e desliga e, quando a mensagem de desligar aparecer toque nela e segure até aparecer outra mensagem dizendo que o aparelho será reiniciado em modo de segurança.
Após o aparelho ligar, acesse a câmera e verifique se resolveu. Caso tenha resolvido, desinstale algum aplicativo e faça o teste, prossiga até achar o aplicativo que está causando o erro.
Para desligar o modo de segurança, desligue e ligue o aparelho.
Continua com a irregularidade?
Se ainda sim a irregularidade persistir clique aqui para ver a lista de assistências. Você também pode pedir a nossa ajuda clicando aqui. (Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs)
A minha câmera abre mas não mostra o ícone de trocar para câmera traseira ou frontal. O que posso fazer?
1- Abra o aplicativo "Ajuda do dispositivo" e vá até a aba "Corrigir">Toque sobre "Teste de Hardware">Toque em "Câmera Traseira" ou "Câmera Frontal" e depois em "Iniciar Teste". Siga as instruções na tela.
2- Você também pode fazer um teste em modo de segurança para saber se tem algum outro aplicativo baixado causando esta irregularidade. O modo de segurança desabilita aplicativos de terceiros o que nos ajuda a detectar se há um problema de compatibilidade com algum aplicativo baixado com os de fábrica. Para fazer isso:
Toque no botão de liga e desliga e, quando a mensagem de desligar aparecer toque nela e segure até aparecer outra mensagem dizendo que o aparelho será reiniciado em modo de segurança.
Após o aparelho ligar, acesse a câmera e verifique se resolveu. Caso tenha resolvido, desinstale algum aplicativo e faça o teste, prossiga até achar o aplicativo que está causando o erro.
Para desligar o modo de segurança, desligue e ligue o aparelho.
3- Caso não tenha resolvido:
Desligue e ligue o aparelho (para sair do modo de segurança) e verifique se tem alguma atualização disponível para a câmera acessando: Menu
>>playstore
>>
instalados.
4- Caso não tenha atualização ou a irregularidade não tenha sido corrigida, você pode fazer uma limpeza de dados no aparelho. A limpeza de dados apaga apenas arquivos como senhas salvas e dados de preenchimento automático. No caso de jogos pode ser que ela apague o progresso feito dentro do jogo. Para fazer acesse:
Menu
>>configurar
>>aplicativos>>escolha o aplicativo "Câmera"
>>limpar dados. Ou Menu
>>configurar
>>aplicativos>>escolha o aplicativo "Câmera"
>> armazenamento>>limpar dados.
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/i_apps_gray.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_playstore_50.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/menu_bars.png)
4- Caso não tenha atualização ou a irregularidade não tenha sido corrigida, você pode fazer uma limpeza de dados no aparelho. A limpeza de dados apaga apenas arquivos como senhas salvas e dados de preenchimento automático. No caso de jogos pode ser que ela apague o progresso feito dentro do jogo. Para fazer acesse:
Menu
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/i_apps_gray.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_settings_gear_6_50.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_camera_50.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/i_apps_gray.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_settings_gear_6_50.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_camera_50.png)
Continua com a irregularidade?
Se ainda sim a irregularidade persistir clique aqui para ver a lista de assistências. Você também pode pedir a nossa ajuda clicando aqui. (Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs)
Não consigo acessar a galeria, está tudo preto/cinza. O que posso fazer?
Você pode fazer uma limpeza de dados no aplicativo Galeria. A limpeza de dados apaga apenas arquivos como senhas salvas e dados de preenchimento automático. No caso de jogos pode ser que ela apague o progresso feito dentro do jogo. Ela não apaga as suas fotos.
Atenção: Este procedimento NÃO pode ser feito no aplicativo Fotos.
Para fazer acesse:
Menu
>>configurar
>> aplicativos>>escolha o aplicativo "Galeria" >>limpar dados. Ou Menu
>>configurar
>>aplicativos>>escolha o aplicativo "Galeria">> armazenamento>>limpar dados.
Depois disto, desligue e ligue e faça o teste.
Para fazer acesse:
Menu
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/i_apps_gray.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_settings_gear_6_50.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/i_apps_gray.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_settings_gear_6_50.png)
Depois disto, desligue e ligue e faça o teste.
Continua com a irregularidade?
Se ainda sim a irregularidade persistir clique aqui para ver a lista de assistências. Você também pode pedir a nossa ajuda clicando aqui. (Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs)
A minha câmera está com a imagem invertida. O que posso fazer?
Você pode seguir os passos a cima para fazer uma limpeza de dados, verificar atualizações e fazer a restauração de fábrica como último recurso.
Continua com a irregularidade?
Se ainda sim a irregularidade persistir clique aqui para ver a lista de assistências. Você também pode pedir a nossa ajuda clicando aqui. (Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs)
A foto parece embaçada. O que posso fazer?
1- Limpe a lente com um pano macio e seco e tire outra foto. Às vezes, ao usar o modo HDR ou quando a iluminação é baixa, capturar uma foto pode exigir uma exposição maior, e o movimento pode embaçar a foto.
2- Abra o aplicativo "Ajuda do dispositivo" e vá até a aba "Corrigir">Toque sobre "Teste de Hardware">Toque em "Câmera Traseira" ou "Câmera Frontal" e depois em "Iniciar Teste". Siga as instruções na tela.
3- Você também pode fazer um teste em modo de segurança para saber se tem algum outro aplicativo baixado causando esta irregularidade. O modo de segurança desabilita aplicativos de terceiros o que nos ajuda a detectar se há um problema de compatibilidade com algum aplicativo baixado com os de fábrica.
4- Caso não tenha resolvido, você precisa verificar se isso acontece em todo tipo de ambiente/iluminação.
5- Caso nenhum dos passos tenha te ajudado será necessário entrar em contato conosco para verificar uma solução.
Continua com a irregularidade?
Se ainda sim a irregularidade persistir clique aqui para ver a lista de assistências. Você também pode pedir a nossa ajuda clicando aqui. (Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs)
O Aplicativo de câmera não está funcionando. Como posso resolver?
Após cada etapa, verifique se seu problema foi resolvido:
1- Desligue o telefone e ligue-o novamente.
2- Apague o cache do app Câmera.
3- Verifique se há atualizações de seu app Câmera.
4- Faça uma limpeza de dados:
A limpeza de dados apaga apenas arquivos como senhas salvas e dados de preenchimento automático. No caso de jogos pode ser que ela apague o progresso feito dentro do jogo. Ela não apaga as suas fotos.
Atenção: Este procedimento NÃO pode ser feito no aplicativo Fotos.
Para fazer acesse:
Menu
>>configurar
>> aplicativos>>escolha o aplicativo "câmera" >>limpar dados. Ou Menu
>>configurar
>>aplicativos>>escolha o aplicativo "câmera">> armazenamento>>limpar dados.
Depois disto, desligue e ligue e faça o teste.
Para fazer acesse:
Menu
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/i_apps_gray.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_settings_gear_6_50.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/i_apps_gray.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_settings_gear_6_50.png)
Depois disto, desligue e ligue e faça o teste.
Continua com a irregularidade?
Se ainda sim a irregularidade persistir clique aqui para ver a lista de assistências. Você também pode pedir a nossa ajuda clicando aqui. (Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs)
Exclui acidentalmente as fotos que acabei de tirar. Como posso recuperá-las?
Você pode tentar recuperar fotos excluídas recentemente caso as mesmas tenham sido sincronizadas no aplicativo Fotos
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_photos_50.png)
Dica: Se conseguir recuperar, certifique-se de fazer backup de suas fotos na nuvem.
Para restaurar uma foto:
Acabei de excluir uma foto, tenho como recuperá-la?
No canto superior esquerdo do aplicativo fotos
, toque no menu menu
> Lixeira.
No canto superior esquerdo do aplicativo fotos
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/ic_launcher_photos_50.png)
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/menu_bars.png)
Todos os itens da sua lixeira podem ser recuperados, mas eles serão permanentemente excluídos depois de 60 dias na lixeira.
Toque em uma foto excluída e a mantenha pressionada.
No canto superior direito, toque em Restaurar
![Image](https://help.motorola.com/hc/images/global/camera_pro_reset.png)
Pronto! A foto estará restaurada na seção "Fotos" do aplicativo.
* Lembrando que esta opção só está disponível caso sua conta de gmail esteja sincronizada ao aparelho e as fotos estejam salvas no backup
Nenhum comentário:
Postar um comentário