Será que o Asus ZenFone 6 terá o mesmo impacto do ZenFone 3? - Papo de Leigo

domingo, 21 de abril de 2019

Será que o Asus ZenFone 6 terá o mesmo impacto do ZenFone 3?

Será que o Asus ZenFone 6 terá o mesmo impacto do ZenFone 3?

O Asus ZenFone 3 foi um dos smartphones da marca que mais impacto teve a nível mundial. Assim sendo, todos esperamos que a empresa asiática traga um ZenFone 6 com o mesmo impacto no mercado. Começa a chegar a hora de vermos o Asus ZenFone 6 de forma oficial e a ansiedade aumenta. 
Primeiramente, teremos um topo de gama com um preço mais acessível que os concorrentes. A Asus já nos mostrou que sabe criar smartphones de qualidade com um preço apetecível. Basta olhar para o ZenFone 5Z lançado no ano passado. 


O 5Z não teve o mesmo impacto que o muito falado ZenFone 3. Então porquê?

O ZenFone 3 foi lançado em 2016 e trouxe-nos um smartphone com uma qualidade de construção bem acima da concorrência. O smartphone foi dos primeiros intermediários a oferecer uma construção de vidro. Ou seja, esse era o seu toque diferencial. Nos dias de hoje não é tão simples destacar-se da concorrência.

O Asus ZenFone 6 será um topo de gama e longe de muitas carteiras

Ainda que o Asus ZenFone 6 venha a ter um preço a rondar os 500€, continua a ser um dispositivo longe de muitas carteiras. Por isso é que o ZenFone 3 teve sucesso. O smartphone chegou com um preço que muitos conseguiam arcar. 
Asus Zenfone 5Z
Embora o Asus ZenFone 6 venha a ser um topo de gama que cumprirá com as expectativas dos mais exigentes, a maior parte da população só quer um smartphone barato e que funcione. 
Por isso é que não acredito que o novo Asus ZenFone 6 não deva ter tanto sucesso quanto o ZenFone 3. O tipo de clientes é totalmente diferente. A Asus está a competir com os tubarões. Mesmo que nos dê um preço baixo pelo telemóvel, está num segmento injusto. 

Qual seria a melhor solução para a Asus?

Na minha opinião, a Asus devia-se focar onde o mercado está com vontade de gastar. Ou seja, nos intermediários. Os modelos "Lite" da Huawei são os mais vendidos em Portugal. Logo depois temos os "J" (agora descontinuados) e os "A" da Samsung. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário