Instagram vai matar a Direct, a sua aplicação de mensagens - Papo de Leigo

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Instagram vai matar a Direct, a sua aplicação de mensagens

Instagram vai matar a Direct, a sua aplicação de mensagens

A aplicação Direct está para o Instagram, como o Messenger está para o Facebook. É a aplicação de mensagens que podes usar de forma independente da app principal. No entanto, esta vai deixar de ter suporte a partir de junho.
No comunicado do Instagram pode ler-se “a partir do próximo mês, deixaremos de dar suporte à Direct”. Os utilizadores são avisados de que quaisquer conversas efetuadas através da Direct, passarão para o Instagram sem que o utilizador tenha de mexer um dedo.
A comunicação foi notada por Matt Navarra, consultor de redes sociais. Após testar se a comunicação já tinha sido feito na aplicação em português, verificamos o Instagram ainda não promoveu a informação na nossa língua.

A Direct foi lançada em 2017, mas é desconhecida para a maior parte dos utilizadores

Se nunca ouviste falar da Direct, esta é uma plataforma lançada pelo Facebook em 2017. Nunca obteve a mesma popularidade da aplicação principal, e não chegou a muitas regiões do globo.


A razão de a plataforma ser abandonada pelo Facebook pode dever-se a vários fatores. Em primeiro lugar, não tem a popularidade que provavelmente era prevista inicialmente e não merece o esforço dos programadores.
Por outro lado, o Facebook já oferece serviços de mensagens bem populares, como o Messenger ou o WhatsApp. Assim que o Facebook fizer um comunicado oficial acerca desta decisão, ficaremos a conhecer todos os detalhes.
Caso pretendas experimentar a Direct, podes fazê-lo tanto em Android como em iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário