Youtube vai acabar com as mensagens diretas a partir de setembro - Papo de Leigo

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Youtube vai acabar com as mensagens diretas a partir de setembro



Youtube vai acabar com as mensagens diretas a partir de setembro


A partir de 18 de setembro vai deixar de ser possível enviar mensagens diretas no Youtube. A Google anunciou a medida, referindo que se quer focar em melhorar cada vez mais as conversas públicas entre os utilizadores.
Há dois anos a Google lançou a funcionalidade que permite partilhar vídeos a partir de mensagens diretas no Youtube. Agora anuncia o fim dessa funcionalidade, que está longe de ter sido popular.
youtube
Mensagens no Youtube vão desaparecer a 18 de setembro
Embora esta não seja uma forma popular de se conversar, é claramente uma forma conveniente de partilhar vídeos na plataforma. A falta de adesão por parte dos utilizadores estará certamente na origem da sua “morte”.

Foco do Youtube será melhorar a secção de comentários

O Youtube não avançou pormenores sobre esta decisão. Referiu apenas que o foco estará em melhorar a secção de comentários da plataforma. “Estamos constantemente a reavaliar as prioridades e decidimos descontinuar as mensagens diretas no Youtube, ao mesmo tempo que nos focaremos em melhorar as conversas públicas”, pode ler-se no comunicado.
Será obviamente possível continuar a partilhar vídeos diretamente do site para qualquer outra plataforma. Com esta mudança, espera-se que os comentários sofram melhorias num futuro próximo.
Em teoria, esta é uma funcionalidade pouco usada e que muitos nem sabiam que existia. No entanto, ao ler os vários comentários de reação ao comunicado, nota-se que esta era usada por uma fração de utilizadores que vão sentir a sua falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário