Saiba Toda Verdade Que Faz Você Não Ter Vendas no Mercado Digital - Papo de Leigo

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Saiba Toda Verdade Que Faz Você Não Ter Vendas no Mercado Digital

 


Você se integrou a um programa de afiliados, mas ainda não conseguiu monetizar sua audiência.

O que pode estar errado? Seriam os produtos? Muita concorrência? Ou você não está divulgando direito? 

Confira a seguir alguns erros que os afiliados não podem cometer e comece a monetizar sua audiência com eficiência!

Por que não consigo fazer minha primeira venda como afiliado

Um dos maiores desafios que os iniciantes do marketing digital enfrentam hoje, seja qual for o nicho em que atuam, é a concretização da sua primeira venda como afiliado.

Isso pode ser bastante desencorajador e acaba gerando muitas frustrações e desistências. O mercado do empreendedorismo digital é enorme e a tendência para os próximos anos é que ele ganhe cada vez mais força.

É comum ouvirmos as pessoas dizerem que há espaço para todos nesse ramo, no entanto não é o que muitos acham diante da dificuldade de dar seus primeiros passos.

Diante desse problema, pensei em fazê-los refletir um pouco sobre os motivos que podem estar impedindo sua evolução como afiliado no mercado digital.

Afinal de contas a habilidade de analisar resultados para corrigir o que for necessário também deve ser uma de suas preocupações  se quiser se destacar da maioria.

E hoje você vai saber a verdade, porque em média 98% dos empreendedores do mercado digital dão um duro danado todos os dias e mesmo assim não conseguem sair do lugar.

Inclusive isso aconteceu muito comigo, quando comecei no mercado digital.

Eu trabalhava o dia todo e quando chegava no final do dia parecia que tudo aquilo que eu tinha feito não tinha servido para nada e eu continuava na mesma.

Fazia uma venda aqui e outra lá,  parecia que quanto mais eu trabalhava menos resultados eu tinha!

Foi quando eu descobri o que estava fazendo de errado que meu jogo mudou e é exatamente isso que vou compartilhar aqui com você hoje.

Tenho certeza que o jogo vai mudar pra você também depois de chegar ao final desse artigo.

Então cola aqui até o final deste artigo e finalmente descubra como virar o seu jogo no mercado digital.

Pare de Fazer Tudo (STOP!) Agora

marketing

A falta de resultados no mercado digital está diretamente atrelada ao empreendedor querer fazer tudo.

Você já ouviu falar que, “quem sabe tudo, não sabe nada”, “quem faz de tudo, não faz nada direito”?

Pois é, isso também se aplica ao mercado digital. Então, se você está tentando fazer de tudo ao mesmo tempo, para com isso e foca em uma coisa de cada vez!

Quer um exemplo?

Uma aprendendo a trabalhar com Facebook Ads e ainda não tem muito a manha da coisa, não está tendo muito resultado ainda.

Mas mesmo sem dominar o Facebook Ads ela viu também que o Youtube é uma grande forma de ganhar dinheiro.

Então ela deixa o Facebook pela metade e começo a trabalhar com o Youtube também.

De repente ela descubra que é uma boa fazer artigos para o blog, então cria um blog e começo a produzir artigos.

Então ela não sabe nada direito ainda, mas esta fazendo de tudo, imagina só o que vai acontecer?

Não vai fazer nada direito e os resultados vão continuar meia boca.

Por isso, a dica que eu dou para você é:

Se está aprendendo o Fórmula Negocio Online fica nessa parada até ficar bom nisso e só depois parte para um próximo passo, uma nova estratégia.

Dê um passo de cada vez, porque aí você não vai ficar fazendo uma coisa e pensando em outra sem conseguir aprimorar a sua técnica direto.

Por que as pessoas que ganham muito dinheiro com Facebook Ads são boas nisso? Porque elas fizeram só isso até ficar boas o suficiente.

Por que as pessoas que ganham muito dinheiro automatizando processos de vendas por e-mail? Porque elas focaram em criar essa estrutura até ficarem boas nisso..

pinterest pro

Sacou como funciona?

Não que você não possa fazer várias coisas, montar toda a sua estratégia e tudo mais. Não é isso que estou dizendo.

Hoje aqui no InforDicas a gente trabalha com blog, anúncios, redes sociais (InstagramYoutubeFacebook, etc…).

Mas tudo isso foi um aprendizado que veio aos poucos. 

Primeiro eu fiquei boa em trazer conteúdos para o blog, depois comecei a aprimorar minha técnica de criar vídeos para o Youtube, depois as Redes Sociais… e por aí foi… Não fiquei fazendo tudo de uma vez.

Escolha um método e siga ele até ficar tão bom nisso que executa quase que de olhos fechados, só depois parta para outras estratégias que vão complementar seus resultados.

Síndrome do Objeto Brilhante, Fuja Dele ou Fracasse no Mercado Digital

Síndrome do Objeto Brilhante

 

Outro grande problema de quem não consegue ter resultado no mercado digital é a bendita da Síndrome do Objeto Brilhante. Já ouviu falar nisso?

Para ser mais clara vou te dar um exemplo bem prático:

Estou lá navegando pela internet e recebo uma notificação no e-mail com uma oferta irresistível de um curso incrível que é justamente o que estou precisando para decolar meus resultados.

Beleza, realmente esse produto é muito bom, eu compro e começo a colocar em prática.

Mas… Vejo que o resultado não veio tão rápido quanto eu esperava e também nem cheguei a aplicar todo o método.

Mesmo assim estou lá colocando tudo em prática, e um belo dia enquanto estou rolando o feed do instagram, vejo um baita print com um montão de venda realizada de uma pessoa que está oferecendo um outro método inovador.

O que eu faço?

Acabo deixando de lado aquele curso, aquele investimento que eu fiz e que eu estava começando a colocar em prática.

Vou lá e compro o outro método inovador que fulano está oferecendo.

Esse é um grande erro porque deixei de ser consistente no primeiro método e pulei para outra coisa.

Daí pra frente a tendência é começar a colocar em prática, perceber que o resultado não veio tão rápido quanto esperava e boooommmm…. compro outro curso e isso vira um ciclo vicioso do fracasso.

Essa é a famosa síndrome do objeto brilhante, porque parece que sempre o próximo método, o próximo curso, a próxima técnica é que vai fazer a diferença, quando na verdade tudo que você precisa é foco e execução em uma coisa de cada vez.

O mercado digital é cheio de estratégias, técnicas, métodos, e na grande parte todos eles funcionam, só que vão funcionar para quem aplicar até o final com consistência até dar certo, e isso pode levar um tempo.

Se você comprou um treinamento, esqueça tudo o que tiver a sua volta, não fique ali abrindo e-mail, procurando o “pulo do gato”, porque não existe isso.

Assista a aula, aplique até o final, tenha consistência nisso que o resultado vai vir.

Chances são, que nem tudo o que você aprendeu no método que comprou vai funcionar para você, e tá tudo bem porque isso é normal.

Tem coisas que funcionam muito bem para mim, e que talvez podem não funcionar para você. Mas você precisa aplicar isso para entender.

Depois que aplicou o método até o final, foi consistente e começou a gerar resultados, aí sim  tá na hora de investir num próximo passo, num próximo método, num próximo conhecimento, e novamente manter foco total naquilo para gerar mais resultados.

Resumindo, o que eu quero passar para você é o seguinte:

Faça uma coisa de cada vez, tenha foco, e seja consistente, tenha calma, sem pressa, seja paciente e estratégico, que no tempo certo começará dar resultados.

Se você entender essas 3 coisas o seu negócio vai decolar muito mais rápido do que imagina no mercado digital.

Boa sorte a todos e um forte abraço!

formula negocio online

Nenhum comentário:

Postar um comentário