Google Maps está cada vez mais parecido com o Waze, e ainda bem! - Papo de Leigo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Google Maps está cada vez mais parecido com o Waze, e ainda bem!

Google Maps está cada vez mais parecido com o Waze, e ainda bem!


Foram várias as novidades trazidas para o Google Maps ao longo dos últimos meses. Mas, durante as últimas semanas as novidades não param de chegar! A aplicação de navegação da empresa de Mountain View está cada vez mais completa e útil.
Para agrado dos seus fãs, as mais recentes novidades foram todas relacionadas com a popular aplicação Waze. Ou seja, vimos inúmeras das mais populares funcionalidades serem ‘transferidas’ para o Google Maps.
Já se esperava que isto viesse a acontecer, afinal de contas ambas as aplicações pertencem à Google. Com todas estas implementações, está a tornar-se cada vez mais difícil ‘distinguir’ entre as duas. É claro que o seu design em nada é semelhante, mas no que respeita a funcionaldiades, estão cada vez mais parecidas.

Esta é a 3 funcionalidade do Waze que encontra o seu caminho até ao Google Maps

Depois de vermos chegar os avisos sobre radares de velocidade e velocidade máxima nas estradas, o Google Maps está a receber mais uma das mais populares características do Waze.
Assim como foi relatado pelo BGR, em breve passará a ser possível reportar incidentes ou presença de radares de velocidade. Relembro que esta vertente ‘social’ foi o que tornou o Waze tão popular entre os milhões de utilizadores.
Pelo que podemos ver na imagem, será adicionado um botão “+” onde poderás reportar incidentes, mas parece que apenas terás a opção de reportar acidentes ou radares de velocidade.
Google Maps Waze
No caso do Waze, as opções disponíveis são muitas (até de mais na minha opinião), por isso poderá até ser um ponto positivo caso o Google Maps decida manter as opções o mais simples possível.
Por fim, não existe qualquer informação sobre uma possível data de chegada desta funcionalidade a todos os utilizadores. Aliás, não existem garantias que chegará realmente à versão estável da aplicação. Ficamos apenas com a certeza que a Google está a testar esta nova implementação, o que já é um bom sinal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário