98% dos Afiliados Cometem 3 erros e Não Ganham Dinheiro + Bônus no Final do Post - Papo de Leigo

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

98% dos Afiliados Cometem 3 erros e Não Ganham Dinheiro + Bônus no Final do Post


Não é de hoje que o marketing de afiliados atrai muitos adeptos. Isso porque, certamente, essa é uma das maneiras mais rápidas e baratas para se ganhar dinheiro na internet.

E por ser assim tão atrativa, muitos erros de afiliados são cometidos, sobretudo por aqueles menos experientes.

Ainda que seja até mesmo uma forma de aprendizado, essas falhas podem atrapalhar muito o empreendedor, principalmente em termos de motivação para continuar investindo nesse mercado.

Por isso, dicas são sempre valiosas! Seja de quem já cometeu muitos erros ou de quem estuda a fundo as mais diversas estratégias de marketing.

Contents [show]

O que é marketing de afiliados

Bom, o primeiro erro que se pode cometer é não saber do que se trata o termo “marketing de afiliados”, certo?

Claro que, se você está nesse post, deve saber do que se trata, mas nunca é demais uma explicação para que todas as dúvidas sejam sanadas.

O termo define uma parceria em que uma pessoa, no caso o afiliado, divulga determinado produto ou serviço de uma empresa.

Os afiliados ganham comissões por vendas, cadastros ou cliques gerados para a empresa parceira. Normalmente a divulgação ocorre por meio de links exclusivos que são fornecidos a cada um dos afiliados.

Essas pessoas, geralmente, possuem sites próprios e certa experiência na internet. Mas, achar que só isso basta e deixar o aprendizado constante de lado torna mais fácil o surgimento de erros de afiliados.

Ainda que existam sites que ofereçam suporte para afiliados, como a Hotmart e a Monetizze, muita gente peca na hora de fazer essas ações de marketing e jogam por água abaixo uma baita oportunidade de ganhar dinheiro.

Então, encontre agora neste post algumas dicas que farão você se livrar de muitas falhas e ter mais assertividades em sua jornada.

Quais são os principais erros que um afiliado pode cometer

Ao longo desses anos trabalhando pela Internet eu consegui identificar alguns pontos em comum, que fazem com que a maioria dos Afiliados não consigam ganhar dinheiro na internet de forma consistente.

Na verdade são 3 erros que fazem com que 98% dos afiliados não consigam nem fazer a sua primeira venda ou então fazem uma venda aqui, outra acolá.

Eles ficam totalmente inseguros, tendo que correr atrás do barco o tempo todo para conseguir novas vendas.

Se você está passando por isso, saiba que o melhor caminho é entender onde está errando para poder corrigir a rota e seguir acelerando seus resultados. 

Por isso continue nesse artigo até o final e comece a fazer parte dos 2% dos afiliados com resultados fora da curva.

1. Falta de foco em um produto

O famoso “vai com calma”. No marketing de afiliados, mais produtos não necessariamente significa mais vendas.

Para que você consiga vender algo na internet, é fundamental que se conheça o que está vendendo. E nesse caso, quanto mais você divide sua atenção entre vários produtos, menos você sabe de cada um.

Você precisa de autoridade sobre o que fala. Por isso, comece com poucos produtos (se possível apenas um), vá ganhando conhecimento e experiência e aí sim experimente mais. Mas só agregue quando tiver certeza de que conhece mesmo aquilo que vai divulgar!

Ganhar Dinheiro Na Internet NÃO é Sinônimo de Dinheiro Rápido

ganhar dinheiro pela internet

Cerca de 98% dos Afiliados não conseguem vender como deveriam ou como gostariam, e um dos grandes motivos para isso é o pensamento de que o dinheiro tem que vir rápido.

Cara, o dinheiro não brota de forma rápida na Internet e se alguém te prometer isso fuja sem olhar para trás.

Existem algumas poucas exceções? Sim, existem, mas são raras, então não dá pra ficar esperando por elas.

Quem entrar no mercado digital achando que vai começar trabalhar em um dia e no outro estará ganhando rios de dinheiro na internet, vai fatalmente se frustrar.

Definitivamente não funciona dessa forma!

O negócio que a gente faz pela Internet, é uma construção gradativa de pilares que vão sim sustentar um negócio sólido a médio longo prazo.

Isso quer dizer que muito provavelmente nos primeiros momentos você não vai ter resultados, e isso é normal, não tem nada de errado.

O problema é que a grande parte dos afiliados são imediatistas, querem resultados rápidos e quando percebem que isso não acontece entram no ciclo do fracasso.

Ficam pulando de galho em galho, curso em curso, método em método, em busca da pílula mágica das vendas, o que não existe.

Os poucos que entendem que o jogo é a médio longo prazo e continuam lá mantendo a consistência sem desistir, fortalecendo seus pilares, é que se destacam no meio da multidão.

Então fica a dica, dinheiro rápido não existe, o que existe é a aplicação de um método com começo meio e fim, com foco e consistência.

2. Falta de foco… no trabalho!

Sim, foco sempre é importante, independentemente do que você faz. E claro que esquecer dele sempre será um pecado grave e um dos principais erros de afiliados que se pode cometer.

E esse caso está diretamente relacionado a coisas como a procrastinação e outros problemas de produtividade.

Aqui, a distração não pode ter vez! Se você tem uma ideia para vender mais, aja para aplicá-la logo! Estude, motive-se e vá em frente. Caso apareça algo diferente em suas redes sociais que você ache interessante, só dê atenção se for algo que agregue ou então ignore!

Sempre em Busca Do Método Milagroso Para Ganhar Dinheiro Rápido na Internet.

metodo milagroso para ganhar dinheiro

A grande maioria dos afiliados acreditam que existe um método milagroso que os “Gurus” escondem a sete chaves.

Geralmente começam assistindo vários vídeos pela internet.

No inicio até relutam em investir em conhecimento, até que um belo dia percebem que precisam de um passo a passo mais organizado e resolvem comprar um curso. 

Começam a estudar e colocar tudo em prática no maior entusiasmo.

Mas depois de 2, 3 semanas, ou até mesmo um mês, percebem que não tiveram resultados.

Esse é o momento que começam a pensar que é o método que não funciona, que existe um segredo escondido que o produtor não quis revelar no curso.

Começam a navegar pela internet, encontram um cara que está faturando milhares de reais com outro método.

Investem em outro treinamento  na esperança de ter encontrado o método milagroso que vai colocar dinheiro no seu bolso rapidamente.

Passando algumas semanas percebem que ainda não estão vendendo pra caramba como deveriam e… adivinha?

Largam tudo pela metade e vão em busca de outro método milagroso das vendas online.

Não adianta ficar procurando o “pulo do gato”, tem muita gente que faz aí o “Feijão com Arroz” e ganha muito dinheiro na Internet.

E sabe porque o básico funciona para essa galera?

Porque eles aplicam até o final e continuam mantendo consistência até dar certo.

Eles sabem que esse é um jogo de médio longo prazo e estão dispostos a pagar o preço para mudar de vida logo ali na frente.

Então, se eu pudesse te dar a minha melhor dica ela seria assim:

– Escolha um método que você se identifica, aplica até o final e tenha consistência.

Se você investiu em um método que te ensina a ganhar dinheiro com o YouTube, tenha consistência  naquilo que você está fazendo.

Definiu que vai trazer um vídeo na segunda e outro na quarta ás 11h em ponto?

Senta a bunda na cadeira e, faça chuva ou faça sol, suba os vídeos nos dias e horários definidos e não desista mesmo que os primeiros vídeos só tenham a sua visualização e a da sua mãe.

Não desista dessa consistência, porque é isso que vai te ajudar a crescer.

YouTube não é bobo e vai começar a te enxergar com bons olhos, e vai te beneficiar mostrando seus vídeos para mais e mais pessoas.

Isso vai ser rápido? Vai ser da noite para o dia? Não vai!

Pode ser que você tenha que trabalhar 4 ou 5 meses a fio, produzindo conteúdo e trabalhando forte no método que investiu, até que finalmente alguns vídeos comecem bombar.

E aí sim, as vendas começam a acontecer.

Então não é em 1 semana, 2 semanas, 3 semanas, 1 mês… que você vai começar a ganhar muito dinheiro na internet.

Eu não estou falando isso para te desencorajar, mas para abrir sua mente para as possibilidades que vai ter se não desistir no meio do caminho.

Acredite! Você não precisa de um novo método milagroso para ganhar dinheiro na internet de forma consistente e lucrativa.

Você só precisa seguir e executar com consistência um único método até dar certo.

03 – Obstáculos Serão Inevitáveis

obstáculos inevitáveis

Se tem uma coisa normal e inevitável na vida de um empreendedor, seja ele digital ou não, são os obstáculos.

  • Seja por uma “ferramenta” que de repente teria que comprar, mas não tem grana.
  • Seja por algum método que por algum motivo não consegue seguir e travou no meio do caminho.
  • Um anúncio que deu ROI negativo ou levou um bloqueio.

A vida de empreendedor é cheia de obstáculos, assim como é a vida de qualquer pessoa, a nossa vida pessoal também é cheia obstáculos.

O problema é que a grande maioria já desiste quando começam a aparecer as primeiras dificuldades.

No mesmo momento já vem aqueles pensamentos:

  • Esse negócio não é pra mim.
  • Isso é balela, não funciona.
  • Isso é muito difícil.

E é nesse ponto que muitos Afiliados acabam desistindo de ganhar dinheiro na Internet, acabam desistindo do seu sonho de mudar de vida através do empreendedorismo digital.

Se você quer mesmo investir nesse mercado, é importante preparar a sua mente para as dificuldades que vão surgir no caminho para o sucesso.

O empreendedor de sucesso, quando encontra um obstáculo já pensa logo em uma maneira de consertar as coisas e aprender com os erros para continuar crescendo na sua jornada.

Ele busca sempre a solução e não fica chorando pelo fracasso.

Te prepara, porque vai dar ruim muitas vezes e você vai precisar ter uma mente preparada para superar isso.

Se entender e trabalhar isso dentro de você, já estará a meio caminho andado para o sucesso nesse mercado.

Definitivamente não existe dinheiro rápido, não existe o método milagroso, e sim… vão ter obstáculos no meio do caminho!

Pense no jogo a médio longo prazo e não no dinheiro rápido.

Construa muito forte sua estrutura até dar certo.

No final das contas é isso que vai te fazer viver 100% do seu negócio online, sustentar a sua família, e muito mais…

Quando a gente pensa a médio longo prazo, o jogo muda com certeza para melhor!

banner formulário fno

 

Agora que sei que ficou até o final deste post vou ter lhe dar de bônus como presente mais 7 erros que são cometidos pelos afiliados iniciantes e até mesmo aqueles que já estão no mercado e não se atentam para pequenos detalhes e acabam levando os mesmo ao fracassos.

Então vamos la aprender mais sobre essas dicas e não errar na hora de aplicar na pratica?

1. Escolha errada de produto

Se o foco é trabalhar inicialmente em apenas um produto, escolha direito!

Aqui, a dica é não ir por produtos que sejam tendências, mas sim, com aqueles que tenham mais a cara do seu público.

Também, outro erro de afiliados é escolher algo que você desconhece por completo! Por mais que estude – aliás, faça isso sempre – dificilmente você terá uma autonomia boa para agregar valor aquilo que você não conhecia.

Por isso, escolha sempre algo que você tenha aptidão e conhecimento!

2. Conteúdo sem qualidade!

Regra obrigatória do Marketing Digital: produza com qualidade! Sem isso, você dificilmente conseguirá ter sucesso. Em qualquer coisa que faça.

Por isso, esteja sempre atento às novidades que a web oferece, faça cursos, tome cuidado com os erros de gramática e tente melhorar sempre no que faz.

É importante que você crie materiais extremamente ricos para demonstrar mais autoridade ao divulgar algum produto.

Assim, além de conseguir engajar mais pessoas ao seu conteúdo, poderá chamar atenção de mais empreendedores. Por isso: primor sempre!

3. Ignorar as métricas

Mais um daqueles conselhos que não precisaria ser dado, mas ainda é cometido por muita gente nova na internet!

Elas podem ser aquelas famosas siglas como CTR, ROI, KPI, CPC e LTV ou termos como Ticket-Médio, Taxa de Conversão, Visitas Únicas, Tempo Gasto no Site… enfim!

Por mais complexas que elas possam ser, não conhecê-las já é um dos erros de afiliados mais graves que se pode cometer. E ignorá-las é fatal a qualquer estratégia!

Ter um acompanhamento de todos esses mecanismos te ajuda a saber se o que você está fazendo tem dado resultado.

Aliás, se inicialmente você não alcançar retornos positivos (algo bem comum), serão essas métricas que irão lhe dar pistas sobre o que você pode estar errando!

Se você acredita que não possui uma boa expertise nessas métricas, não perca tempo e vá logo se aprimorar.

O que não faltam são cursos on-line que te permitem conhecer cada uma dessas medidas. Não existe estratégia de marketing que não precise delas!

4. Não realizar testes A/B

“Teste A/B” poderia ser apenas mais um termo como aqueles que você leu acima. Porém, essa é uma estratégia tão importante que merece um tópico dedicado a ela.

Uma explicação rápida do conceito: um teste A/B é realizado com o objetivo de comparar as mais diversas variáveis envolvidas em uma estratégia de marketing.

Ele te ajuda a definir qual variável gera melhor retorno para a sua estratégia.

Você pode usar em CTA’s, formatos de páginas, títulos de e-mail… E, com eles, saber quais são as formas mais assertivas de otimizar a sua taxa de conversão.

Realizar esses testes, por tanto, é fundamental para escolher “um melhor caminho” na hora de divulgar um produto!

5. Não emitir nota fiscal

Um outro erro de afiliado comum. E bem grave. Sabemos o quão complexo é o sistema tributário no Brasil.

Além disso, a receita federal tem apertado para aqueles que insistem em não gerar notas fiscais sobre o serviço que prestam.

Por isso, emita sempre. Porém, essa nota deve ser emitida em nome do produtor digital para o qual você prestou serviço. “Ah, claro! Isso é óbvio! Qual a novidade disso?”.

Bom, não é bem uma novidade, mas aqui mora um perigo muito comum para quem é afiliado por meio de plataformas como a Hotmart: emitir nota para a plataforma e não para o produtor.

É um erro comum porque o pagamento é realizado pela plataforma. Pode parecer, em um primeiro momento, que é o mais certo, mas não é!

Quem comprou seu serviço, de fato, é o produtor digital e não a plataforma. E sim, se você fez 20 vendas em um mês, para 20 produtores diferentes, você precisa emitir 20 notas fiscais diferentes.

É realmente um assunto complexo, mas em alguns posts mais detalhados – como este –, você pode sanar qualquer dúvida.

6. Falsas promessas

Certamente você já se irritou com um conteúdo que surge em algum site, em forma de anúncio, que promete uma fórmula mágica para, por exemplo, ganhar dinheiro. E se você se irrita, qualquer pessoa também pode, não é mesmo?

“Veja como Atriz X perdeu 40kg em um mês”, “Aprenda agora como ganhar dobrar as suas vendas em apenas um uma semana”. Esses dois exemplo são, geralmente, enganosos e que tenta ludibriar um leitor menos atento.

É uma prática errada e de certa forma… imoral! Não acha?

Você pode explanar que o produto é incrível, que ele realmente pode significar algo de positivo na vida de uma pessoa. Mas, não prometa céus e terras.

7. Evite erros de afiliados conhecendo todos os termos do marketing!

Como você já leu neste texto, o marketing digital é repleto de conceitos que não podem ser ignorados.

E a melhor forma de aplicar todas elas é sempre continuar estudando mais e mais sobre o nicho que você escolheu para trabalhar!

Boa sorte a todos vocês!

FNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário